terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Game over

- A culpa é sua! – gritou o Zé, apontando o dedo para mim, que mal havia acordado e ainda estava deitado no sofá na quarta-feira de manhã.

- Como?

- Pensa que eu não sei que esses comentários no blog são todos tramados pelos seus amiguinhos?

- Desculpe, eu não vi nada. Cheguei tarde ontem, estou enrolado com os projetos e os trabalhos da facu...

- Ora, ora! Já está se defendendo! Te peguei, te peguei! – ele gritou, soltando cuspe pela boca bem onde eu estava.

- Posso saber o que aconteceu?

- Você sabe! Andou espalhando pelo blog que a minha noite de amor com a Lara era mentira!

- Eu não. Não vê que eu não faço outra coisa além de arrumar os bugs desses mapas? Além do mais, qual o problema, ninguém além da Vanessa sabe quem é você mesmo, pode mentir à vontade...

- Você está insinuando que eu menti? Repete, repete se for homem – ele ameaçou, quase se deitando sobre mim.

Por um momento, pensei que ele fosse me dar um beijo na boca. Não sei direito, mas acho que foi ao imaginar essa cena que não aguentei e comecei a rir. No começo, foi uma risada meio abafada, pois estava mesmo com medo de que ele me batesse, apesar de que ele é tão frágil que na certa quebraria a mão. Mas quando ele perguntou “tá rindo do quê?”, não resisti. Gargalhei, de cair do sofá-cama e desabar no chão.

O pobre do Zé ficou sem ação, parado. Depois, tentou dizer que realmente tinha pegado a Lara, e começou a falar que eles transaram em todos os cantos da casa. Mas tudo o que ele dizia era motivo para eu rir mais e mais, podia ser sobre Lara ou sobre a previsão do tempo.

Sei lá, acho que enfim perdi o mínimo do respeito que ainda sentia por ele, em nome dos tempos de escola. Aquele Zé que eu conheci é totalmente diferente desse com quem eu divido apartamento, e acho que o blog me ajudou a descobrir isso. É como se aquele game que você passou meses para fechar de repente se tornasse uma moleza e sem desafio nenhum.

3 comentários:

  1. Parace q faltou um pedaço desse post, ele começa assim msm?

    ...to começando a sentir pena do zé...

    ResponderExcluir
  2. É... tu me faz gostar do Zé, quando fala assim dele.

    ResponderExcluir
  3. Respeito, vc nem sabe o significado dessa palavra, meu caro. Quanto mais vc falar de mim, pior será. E vê se aprende a escrever!

    ResponderExcluir