A muito contragosto, fui parar com o Zé e a Elena no cinema neste fim de semana. Não para assistir a um filme, como todo e qualquer mortal, mas QUATRO! O Zé queria assistir a todos os concorrentes do Oscar – nós já tínhamos visto o Bastardos Inglórios juntos – assim como o o xará dele, o Zé Wilker. Pensando bem, até o jeito de falar dos dois é meio parecido…
Enfim, bem que tentei fugir desse programa de índio, ou melhor, de vela. Estava cheio de trabalho pra fazer e a minha ideia era até dar um pulo no escritório, de onde os meus chefes, aliás, parecem não sair nunca. Mas quem disse que o Zé me largou?
Meu colega de apartamento criou uma estranha fobia nas últimas semanas e não quer ficar sozinho de jeito nenhum. Sugeri a ele chamar a Elena para fazer companhia, mas só foi citar o nome dela pro nervosismo aumentar ainda mais.
O resultado é que tive de acompanhá-lo até o cinema, onde ele havia combinado de encontrar a namorada, e ainda emprestar dinheiro para as entradas, já que o meu amigo anda sempre duro. Uma ironia para quem me acusou no post passado de querer ficar com ela.
- Não quer ficar e assistir o filme com a gente? Estão falando superbem desse argentino – ele convidou.
- Não, obrigado – respondi. Vou deixar vocês namorarem um pouco e…
- Deixa disso, você não atrapalha nada, não é Elena?
Ela deu aquele sorrisinho amarelo que vocês podem imaginar, como se a culpa fosse minha. E assim assistimos aos dois filmes no sábado e outros dois no domingo, sempre no maior climão, exceto pelo meu amigo, que comentava empolgado sobre os filmes como se Elena e eu fôssemos dois críticos de arte.
Pra fechar a noite, quando voltamos pra casa o Zé quase implorou para eu assistir à cerimônia do Oscar com eles. Só pude ir para o quarto e dormir depois que a Elena resolveu pedir um táxi e ir pra casa. E naquela hora o Guerra ao Terror só tinha ganho um dos seis Oscars daquela noite…
Nossa, ri muito!
ResponderExcluirAposto q vc teria traçado se a Elena tivesse dado chance!
ResponderExcluirAcho q o teu amigo tá a fim de vc
ResponderExcluirVc ainda não entendeu, querido? Está na cara que o Zé não quer ficar sozinho com ela com medo de que possa acontecer "algo" entre eles, entendeu?
ResponderExcluirMargarida, não leve tão a serio. Isso aqui nãopassa da imaginação de algum maluco, ou maluca
ResponderExcluirÉ, Margarida. Acho que só vc e o Zé levam isso aqui a sério... mas obrigado pelos comentários ;-)
ResponderExcluirtá tá já entendi...
ResponderExcluir