terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Rumo a Sundance

Passar as festas de fim de ano sozinho até que não foi ruim. É verdade que foi a primeira vez que passei longe dos meus pais e, depois de dois anos, o primeiro Reveillon sem a Vanessa. Mas imaginem ter de compartilhar o mesmo teto que o Felipe e os idiotas dos amigos dele em Ubatuba ou estar envolvido com alguma garota do tipo dessas que vêm ao blog dos outros espalhar maledicências.

Tive até uma grande ideia para o argumento de um curta, confiram:

“Diego, um jovem e brilhante artista, sai do interior em busca de reconhecimento na capital. Sozinho, depois de ser abandonado pela namorada fútil e mimada, e sem dinheiro, perambula pelas ruas da cidade no último dia do ano. Acompanha, anônimo, a corrida de São Silvestre na passagem dos atletas pela Consolação. Em meio à multidão, anota versos e fragmentos de histórias em seu pequeno bloco de notas que os demais tolos sequer imaginam que se tratam de futuras obras de arte. Antes de voltar para o apartamento, compra no supermercado uma garrafa de Espuma de Prata. Embebeda-se e, pouco antes da meia noite, liga para a antiga namorada, declamando um dos poemas – de uma beleza única - que acabara de escrever no bloco de notas. Do outro lado da linha, ela chora de arrependimento e implora perdão a Diego, que desliga o telefone abruptamente. Na virada do ano, o artista rasga a folha com os versos imortais em mil pedaços e os atira pela janela. Depois de exorcizar os fantasmas do passado, recebe a visita misteriosa de uma bela garota, de quem arranca as roupas e faz amor de forma efusiva enquanto sobem os créditos.”

Vai ser uma delícia um dia reler os comentários desse blog e saber que muitos dos que caçoaram de mim aqui serão meus admiradores…

8 comentários:

  1. sua proposta tem tudo a ver com o nosso trabalho, parabéns!

    precisamos de gente como você. nos procure na semana que vem. tem nosso contato no link,

    grato,

    ResponderExcluir
  2. ALém de tudo, Parece q vc tb não tem muita criatividade

    ResponderExcluir
  3. Ai Zé, vai arrumar um emprego!

    ResponderExcluir
  4. OLha aí, Zé! Uma chance pra vc! A produtora parece bem legal...

    ResponderExcluir
  5. "Em meio à multidão, anota versos e fragmentos de histórias em seu pequeno bloco de notas que os demais tolos sequer imaginam que se tratam de futuras obras de arte."

    É pra rir Majô. Isso é horrível!

    ResponderExcluir
  6. Eu até que achei bom o roteiro. E o pessoal da produtora tb né Zé?

    ResponderExcluir
  7. Depois que vcs pagarem caro pra ver meus filmes no cinema a gente volta a se falar

    ResponderExcluir