terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cebolinha e Rosseau

Vou me valer da lógica nerd do Felipe para explicar meu plano infalível, dividido três partes: 1) passar uns dias na casa dos meus pais; 2) conseguir com eles algum dinheiro para repor as minhas economias e 3) convidar o meu mui amigo a se retirar de casa. Como? Convencendo minha ex-namorada a voltar comigo para São Paulo.

A ideia de me ver de novo com Vanessa e me afastar de garotas que se acham espertinhas demais como a Lara só não me animava mais que a sensação de ter o meu sofá-cama livre do traseiro (gordo? hahahaha) do Felipe. Estava disposto mesmo a me humilhar – algo que nunca faço – para tê-la de volta.

Acabou que o meu plano falhou de modo grotesco, porque: 1) minha mãe estava gripada e nem pode fazer aquela macarronada tradicional de domingo; 2) meu pai está há mais de três meses sem fazer uma venda (ele é corretor de imóveis) e, portanto, não pode mais financiar o futuro cineasta aqui; 3) Vanessa já está com outro cara.

Nem preciso dizer que, das três partes do meu plano infalível, o fracasso da terceira foi a pior. Depois, ao ir atrás de mais detalhes, descobri que minha ex começou a ficar com esse carinha – um babaca que estuda arquitetura na Unesp – apenas duas semanas depois de me deixar sozinho e cheio de contas para pagar em Sampa. Quem sabe – mas não consegui confirmar – já estivesse flertando enquanto ainda dividia o leito de nosso pequeno e outrora harmonioso apê.

Quando soube que eu estava na cidade, ela ainda tentou um encontro, pois achava que eu lhe devia desculpas por conta de um post neste blog, vejam só! De fato, quando escrevi sobre ela, ainda não havia combinado com o Felipe de darmos apelidos às pessoas retratadas aqui. Mas ela só comprovou a minha teoria ao me largar para ficar com esse outro nerd.

Na longa volta de ônibus para casa, ontem pela manhã, triste e abatido, foi impossível não me lembrar de Rousseau: “o homem nasce puro, o meio é que o corrompe”. Provavelmente, o filósofo teve uma desilusão parecida com a minha ao formular sua teoria máxima…

11 comentários:

  1. PS: Hahahaha! Finalmente fizeram justiça neste blog e perceberam que o Felipe é tão falso quanto uma nota de 3 reais. Pense 2x antes de escrever de novo, espertinho!

    ResponderExcluir
  2. Muito chato. Nao dá pra sentir pena dele!

    ResponderExcluir
  3. Olha, Zé, você é tão despudorado contando o que dá errado na sua vida que suspeito que você seja amante do fracasso. E é por isso que você broxa, porque acha lindo, e cinematograficamente estético.Não é surpresa as garotas fugirem de você.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, acho q o Zé está numa fase difícil, só isso... 8-)

    ResponderExcluir
  5. - disse Felipe com medo crescente de ficar sem sofá e sem apê.

    ResponderExcluir
  6. Não concordo contigo e com Rousseau. Eu realmente acredito que algumas pessoas são naturalmente más...E o meio apenas faz com que elas tenham que ser falsamente boazinhas... A educação é uma dessas induções/ imposições sociológicas da hipocrisia.

    [Sempre imaginei o Felipe magro... a referência 'bunda gorda(?) me fez rir'.]

    ResponderExcluir
  7. A culpa do bunda gorda é sua, Lo-la!

    Ah, ouvi a música dos Kinks. Muito boa, mas a letra te entrega! 8-)

    ResponderExcluir
  8. Culpa minha? Oh, nunca achei que minha relação com esse blog fosse tão direta a ponto de ser culpada pela condição da bunda de alguém! haha...

    É, a letra do Kikns entrega... Mas oh... Tem "Whatever Lola wants"... Que eu prefiro :P

    ResponderExcluir
  9. Droga, postei com o nome errado. HAHA, era minha outra personalidade ali em cima.

    ResponderExcluir
  10. Desconfio que o Felipe faça o mesmo aqui só pra me sacanear, Lola!

    ResponderExcluir